Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Leituras de Maio

Adoro tardes culturais e fuçar livraria é uma delícia. Principalmente quando o filhote está se divertindo e temos um tempo livre longo pra ler o que der na telha. Vou partilhar as minhas descobertas desse maio chuvoso.
Vou destacar dois livros esta semana.
O primeiro, Beijos Mágicos de Ana Maria Machado.
Quando peguei a capa achei as cores um tanto escuras, mas a menina lançado beijos encantadora. O livro  trouxe uma deliciosa surpresa. Ele trata através visão da menina como esta se adaptou a separação dos pais, a divisão de guarda e a introdução de novos companheiros. Delicado e divertido, narra os vários acontecimentos e como a imaginação fértil de Nina traduz os episódios . Bom pra quem está enfrentando situação semelhante, mas serve também para preparar os filhotes pra entender a separação dos pais de seus amigos. Um grande gol da escritora.

O segundo livro é de Ruth Rocha A Primavera da Lagarta,
o livro tem caráter de ciência, pois explica a transformação didática do inseto e além disso traz lições sobre tolerância, paciência, compreensão e preconceito. Vale a pena prestar atenção na posição do Camaleão, sempre levado pelas circunstâncias, mudando de opinião conforme o vento. Pronto tá aí minhas descobertas divididas com você, beijo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário