Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

Registros de diversão, alegria, música e livros!

Acabei de ler no Blog Diários da Bicicleta de Silvana Travano, escritora, um texto que fala de suas memórias de infância, lembranças que vem em forma de sonho do contato com seus pais, lembranças de sua Vó cozinhando. Penso deixar no coração de Malu essas lembranças gostosas, acredito que isso ajuda a estruturar um ser humano e fortalecê-lo para a vida. São momentos assim que me inspiram constantemente a escrever e a querer amar. Ontem nos proporcionamos um momento gostoso juntos. Fomos, Malu, Yuri e eu ao lançamento do Livro/disco "No caminho das Águas" do Projeto Lá Dentro da Mata de Pablo Maurutto. Uma banda tocando sons com ritmos baianos como Ijexá, samba de roda e outros, animava a criançada. Como não conhecíamos as letras, seguíamos a música marcando o tempo com a mão. Aproveitamos, Yuri e eu pra ensinar a Malu o jeito baiano de bater palmas, marcando o tempo da música. Delícia proporcionar isso a nossa pequena. Sua alegria em querer aprender. Claro que um "quero o livro" apareceu, e nos demos esse presente. Segue abaixo a foto do momento do autógrafo.






O livro vem dentro de uma embalagem que lembra um disco de vinil. Ilustração de encher os olhos. Direcionado a educação ambiental, surge como um livro paradidático. Leva o pequeno leitor a uma viagem por rios, florestas e fará surgir perguntas como O que é foz? O que é margem? O que a poluição pode causar ao rio? Cabe bem uma visita ao rio mais próximo, ao som das músicas. O CD traz gravações na voz de Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Gerônimo, Roberto Mendes, Pablo Maurutto e outros. A música não tem idade, agora para mim, o livro será melhor aproveitado a partir dos 06 anos. É vendido na Livraria Cultura por 46 reais, também poderá encontrar o primeiro livro da série que leva o título do projeto (Lá Dentro da Mata) e vem também com CD incluso no kit. Editora Humanidades. Concepção e Projeto Pablo Maurutto. Projeto gráfico, ilustrações Félix Reiners. 

 



Mas pensa que fomos embora? Bem, depois de almoçar e relaxar brincando na praça montada no centro do shopping, com direito a muitas descidas na escorregadeira. Minha turminha quis novamente retornar a livraria, enquanto eu resolvia questões mais práticas. Encontro todos devidamente instalados no café e Malu com uma coleção de uns cinco livros da série O Lobinho da literatura francesa, devo confessar aqui que cada vez mais estou fascinada pela qualidade da literatura infantil desse país. Malu me fez ler toda a série. São livros que cabem bem na faixa etária a partir dos dois anos. Bem engraçados e lúdicos, mostram a dificuldades e superações  de lobinho, diante de situações como medo do escuro, primeiros dias na escola, sobre dividir os brinquedos. A contadora de história que mora dentro de mim adorou, dá pra brincar bem com as palavras e diálogos. O autor é Orianne Lamelland e ilustrador Éleonore Thuilier, tradução de Gilda Aquino e editora Brink-book. Encontrei o livro em média por 24.90. O material é resistente ao manuseio.

Foto preferida de Malu
Minha foto preferida





  • Segue link:

http://diariosdabicicleta.blogspot.com.br/2015/09/sonho.html

5 comentários:

  1. estou terminando de ler Anarquistas graças a Deus de Zélia Gattai, e cada vez mais encantada com as memorias de sua infância e de um passado esplendoroso. Parabéns pelo blog tem me insentivado muito em minhas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Adoro influenciar boas leituras! Prossiga depois deixe aqui sua impressão do livro, beijocas!

      Excluir
  2. Parabéns amiga pelo blog!! Fico muito feliz quando vejo alguém não guardar para si o aprendizado e sim compartilhar com os outros... Meus meninos adoram ler e tem sido muito legal suas dicas!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga pelo blog!! Fico muito feliz quando vejo alguém não guardar para si o aprendizado e sim compartilhar com os outros... Meus meninos adoram ler e tem sido muito legal suas dicas!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nancy que bom que o blog tem ajudado, ficamos felizes em saber que ele atinge seu objetivo, se tiver dica de livros, deixe aqui sua sugestão. Um beijo em seu coração minha amiga!

    ResponderExcluir